Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
16/05/2015 - 15:12
MEC divulga nova regra para taxa de isenção no Enem
Quem faltar nas provas desta edição perde o benefício da gratuidade nos próximos anos.
Daniela Aguena
O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira (15), por meio de uma portaria no Diário Oficial da União, uma nova regra para os candidatos que forem realizar Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para conter o índice de abstenção nas provas, quem faltar este ano não terá o benefício de taxa de isenção nos próximos anos.

“As ausências injustificadas de candidatos inscritos no Enem importam, anualmente, em prejuízos vultosos ao Erário”, informa o edital.

De acordo com o portal Terra, no ano passado, dos 8.721.946 alunos inscritos, 2.494.477 faltaram aos dois dias de prova. 

Neste ano, as provas do Enem serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. As inscrições estarão abertas a partir de 25 de maio.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.