Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
11/06/2015 - 16:09
MEC revela queda de 60% nas vagas do Pronatec
Redução ocorre devido a cortes no orçamento anual.
Daniela Aguena
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, informou nesta quarta-feira (10) que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnicoe e Emprego (Pronatec) vai oferecer mais de um milhão de vagas neste ano.

O número é disponível é 60% do que a edição passada, na qual foram oferecidas 2,5 milhões de vagas. A queda é em decorrência ao corte orçamentário de R$ 9,423 bilhões do MEC.

“Obras que estão avançadas não serão cortadas, porém, as obras que deveriam se iniciar, não vamos poder iniciar. Temos que administrar uma dificuldade econômica, e vamos fazer isso da melhor maneira possível. Asseguramos o custeio para universidade e institutos federais, programas de merenda, transporte e assistência escolar, o Dinheiro Direto na Escol", declarou Janine durante uma audiência pública.

O Pronatec Brasil oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita a pessoas de baixa renda inscritas no cadastro único dos programas sociais do governo federal.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
11 de Junho de 2015
18:00
17:33
17:09
15:35
15:02
14:32
14:05
11:16
10:05
09:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.