Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Junho de 2019
16/04/2019 - 10:31
Ministério autoriza compra de sistema de navegação para aeroporto em Bonito
A SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) do Ministério da Infraestrutura do Governo Federal autorizou a licitação para a compra de um sistema que vai reforçar o nível de segurança nos pousos e decolagens no Aeroporto de Bonito (MS).
Daniela Aguena - Bonito Notícias
Ampliar
Aeroporto Regional de Bonito
Estimado em R$ 1 milhão o Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) é um sistema de auxílio visual à navegação aérea, que tem por objetivo informar os pilotos sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso. O equipamento é constituído por quatro aparelhos de iluminação, que são instalados na cabeceira da pista de pouso e decolagem.

Em cada uma das quatro caixas, há um sistema óptico de luzes que alternam entre o branco e o vermelho. De acordo com o ângulo de aproximação do avião, as luzes podem variar. A compra do novo sistema, integra a reforma do terminal que inclui a reestruturação da pista de pouso dos aviões, pista de táxi e pátio para estacionamento das aeronaves. 

“Em seguida, vamos ampliar a Seção Contraincêndio e concluir a entrega desse aeroporto regional à população. Isso vai potencializar a economia e o turismo na região”, comentou o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. O processo licitatório será realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, mas a data ainda não foi divulgada. 
Informações Campo Grande News
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
16 de Abril de 2019
10:53
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.