Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Ministro do Meio Ambiente palestrará em curso ambiental em Bonito

O objetivo do evento é analisar os aspectos jurídicos da legislação ambiental.

Com informações de TJ/MS - Ketlen da Silva
Em 11 de Setembro de 2019 às 14h58
(Divulgação/TJ/MS)

De 12 a 14 de setembro, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará em Bonito o 3° Curso Nacional de Direito Ambiental da Flora. A cidade sul-mato-grossense foi escolhida para sediar a capacitação por conta do seu grande potencial turístico no Estado.

O curso será ministrado com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio de parceria da Enfam com a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), para 50 magistrados federais e estaduais, atuantes em matéria ambiental, em um total de 24 horas-aula, e integra o programa de formação continuada que será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

O objetivo do curso é que os participantes identifiquem e analisem aspectos jurídicos, científicos e práticos da legislação ambiental, especialmente quanto às leis de Política Nacional do Meio Ambiente e dos Crimes Ambientais, ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação, e à tutela da Floresta Amazônica e do Cerrado.

As conferências magnas de abertura serão ministradas por Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, com presença do diretor-geral da Enfam, ministro Herman Benjamin (STJ). Um estudo de meio será coordenado, durante o evento, pela juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine.

Os desembargadores Sérgio Fernandes Martins, Corregedor-Geral de Justiça de MS, Elizabete Anache, Corregedora-Adjunta de MS, Alexandre Bastos, vice-diretor da Escola Judicial de MS, e Marcos José de Brito Rodrigues, Ouvidor Judiciário de MS, serão presidentes de mesa de debates.

O encerramento do curso será responsabilidade dos desembargadores Júlio Roberto Siqueira Cardoso, diretor-geral da Escola Judicial de MS, e José Lunardelli, diretor da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG).

O evento acontece no Hotel Zagaia Eco Resort.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.