Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Mototaxistas de Bonito realizam curso obrigatório para o exercício da profissão

A formação incluiu noções básicas de legislação, regras gerais de circulação, sinalização, ultrapassagem, parada e estacionamento, uso da buzina, multas, jornada de trabalho e direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outros itens.

Com informações Bonito Informa
Em 08 de Junho de 2019 às 08h00
A Prefeitura Municipal de Bonito (MS), com apoio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), está realizando nesta sexta-feira (7) - no auditório da Polícia Militar (1ª CBPM) - mais uma edição do curso exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) para o exercício da profissão de mototaxistas. Também obrigatório para os motofretistas (que entregam mercadorias), o curso - com validade de 5 anos - tem como objetivo assegurar que os motociclistas profissionais tenham a formação necessária para o bom desempenho da atividades. A formação incluiu noções básicas de legislação, regras gerais de circulação, sinalização, ultrapassagem, parada e estacionamento, uso da buzina, multas, jornada de trabalho e direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outros itens. De acordo com o diretor do DEMTRAT, Silvio Cesar Soares dos Santos, o curso é indispensável para aumentar a segurança dos passageiros dessa modalidade de transporte. "O objetivo é garantir que o mototaxistas estejam realmente capacitados, levando em conta que estão sujeitos, a qualquer tempo, às regras e à fiscalização por parte dos órgãos públicos responsáveis pelo trânsito", afirmou.
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.