Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

MPMS vai investigar dano em nascente do Rio Perdido

De acordo com reportagem do jornal Correio do Estado, já foi feito o pedido para a realização de perícia técnica na região do banhado e da nascente do Rio Perdido.

Com informações Correio do Estado
Em 25 de Maio de 2019 às 08h00
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Bonito, instaurou inquérito - no dia 13 de maio, porém só divulgado no dia 21 de maio- para apurar irregularidades ambientais na região do banhado e na nascente do Rio Perdido. O curso de água corta, pelo menos, três cidades do Estado, mas nasce em duas fazendas da região de Bonito: Princesinha e Baia das Garças. A ação pode estar ligada à atividade agropecuária da região e tem risco de assorear e até causar o sumiço do flume. Em abril deste ano, equipe do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) sobrevoou o local e constatou as irregularidades dentro dos limites do município. De acordo com reportagem do jornal Correio do Estado, já foi feito o pedido para a realização de perícia técnica na região do banhado e da nascente do Rio Perdido.
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.