Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Maio de 2019
22/12/2013 - 12:05
MS decreta estado de emergência por surto de larva nas lavouras
O Ministério da Agricultura determinou status de emergência fitossanitária a outros cinco Estados.
O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) decretou  estado de emergência fitossanitária em Mato Grosso do Sul por conta do risco de surto da praga Helicoverpa armigera nas lavouras.

A informação foi divulgada na última quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU). Outras unidades federativas tiveram o status determinado: Mato Grosso, Oeste da Bahia, Minas Gerais, Goiás e Piauí. 

Com o status de emergência fitossanitária decretado, o Estado fica autorizado a seguir medidas emergenciais para combater a praga, que causou prejuízos bilionários em todo o país. O plano nacional de controle da Helicoverpa armigera prevê medidas emergenciais de defesa sanitária vegetal estabelecidas pelos órgãos estaduais de defesa agropecuária, as recomendações de manejo das lavouras pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

As práticas agrícolas que devem ser adotadas é o uso de cultivares que restrinjam ou eliminem as populações da praga; respeito ao período de vazio sanitário para que a terra sem cultivo fique livre de hospedeiros; restrição ao cultivo sucessivo da mesma cultura; manejo integrado de pragas; e uso do controle químico e biológico.
Com informações do Notícias da Pecuária
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.