Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

MTur premiará propostas inovadoras em Prêmio Nacional de Turismo de 2019

As inscrições vão até 17 de outubro e consagrará os vencedores em uma cerimônia que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), no dia 5 de dezembro.

Com informações de Diário do Turismo - Ketlen da Silva
Em 03 de Setembro de 2019 às 14h37
Cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo (Daniel De Granville)

Nesta segunda-feira (02), o Ministério do Turismo publicou os editais do Prêmio Nacional do Turismo 2019 que tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais inovadores ou que trabalharam para o desenvolvimento do setor.

A premiação é uma parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), de caráter simbólico com a entrega de troféus. O edital vai premiar 11 categorias que incluem Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo, Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo, Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo, Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo, Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo, Turismo de Base Local, Produção Associada ao Turismo, Turismo Social, Tecnologia no Turismo, Marketing e Comercialização do Turismo, Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração De Investimentos.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o prêmio reforça o engajamento e, com as medidas do governo Bolsonaro, o turismo exige crescente inovação para garantir boas experiências aos turistas que escolhem o Brasil como destino, com o objetivo de apontar essas ações como exemplos a serem seguidos.

 As inscrições deverão ser feitas até o dia 17 de outubro e as entidades públicas, instituições do Sebrae, Senac e Sesi, entidades da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas, representantes de grupos coletivos e empreendimentos turísticos podem participar da seleção. As iniciativas elegíveis devem cumprir os requisitos de serem aplicáveis especificamente no setor de turismo, apresentar resultados mensurados e efetivos que impactaram o turista e o desenvolvimento do ramo nos últimos 24 meses e não terem sido premiadas anteriormente.

As propostas serão submetidas a uma comissão julgadora composta por representantes do MTur, do CNT e especialistas nas categorias e o resultado preliminar da etapa de habilitação dos projetos vai ser divulgado no dia 30 de outubro e o dos finalistas no dia 21 de novembro. As publicações estarão no site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br) e o anúncio dos vencedores do Prêmio (primeiro, segundo e terceiro colocados) ocorrerá durante uma cerimônia marcada para o dia 5 de dezembro deste ano, em Belo Horizonte (MG).

O Prêmio Nacional do Turismo também irá condecorar, com medalhas e certificados, profissionais inovadores ou que tenham trabalhado pelo desenvolvimento do setor nos últimos 24 meses. Neste caso, a seleção é aberta somente às pessoas físicas, nas categorias Academia, Governo (Dirigentes e Técnicos), Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequenos Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Mídias Sociais e Imprensa. Os agentes públicos, parlamentares, professores, pesquisadores, cientistas, empresários, profissionais do terceiro setor, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais podem garantir o reconhecimento em uma das categorias.

A inscrição pode ser feita pelos próprios profissionais ou terceiros, desde que haja confirmação quanto à ciência do indicado, por meio do site https://bit.ly/2lWGauf. Os finalistas passarão por uma votação popular, realizada pela internet que ficará disponível no site do Ministério do Turismo no período de 14 de novembro até o dia 1 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.