Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Novembro de 2018
22/11/2017 - 09:13
NASA divulga nova roda que será utilizada em Marte
A Agência Espacial Norte Americana (NASA) divulgou nesta semana uma roda especial que poderá ser utilizada na exploração de Marte.
Feita de níquel-titânio, a roda será capaz de minimizar os danos sofridos durante o tráfego sobre o irregular solo marciano.

Nomeada pela própria Nasa como “reinvenção da roda”, o novo objeto é composto por uma liga estequiométrica de níquel-titânio sem ar na sua parte interna. O material apresenta a flexibilidade da borracha com a resistência do metal e vai se moldando à superfície conforme o veículo desliza por cima dela.

Diferente do alumínio, também um metal flexível, mas facilmente deformável, a liga estequiométrica de níquel-titânio tem a capacidade de retornar à sua forma original de forma automática. Com isso, a roda batizada de Spring Tire “memoriza” os danos sofridos e consegue continuar trafegando sem grandes dificuldades.

As novas rodas equiparão os próximos rovers enviado pela agência até Marte nos próximos anos. 
Com informações TEcMundo
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.