Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Agosto de 2019
11/05/2016 - 14:37
Nasa encontra mais de mil planetas fora do sistema solar
Com nova descoberta, número de planetas fora de nosso sistema solar fica mais do que o dobro.
Natani Ferreira
A Nasa revelou nesta terça-feira (11) um feito que foi comemorado pelo mundo da ciência: a descoberta de 1.284 novos planetas fora do nosso sistema solar. 

"Isso nos dá esperança de que em algum lugar lá fora, em torno de uma estrela muito parecida com a nossa, poderemos, eventualmente, descobrir um planeta parecido com a Terra", disse Ellen Stofan, cientista-chefe da agência espacial americana.

Os planetas foram avistados pelo telescópio espacial Kepler, lançado em 2009 e que monitorou 150.000 estrelas em busca de sinais de corpos em órbita, especialmente aqueles que poderiam ser capazes de sustentar a vida.

Segundo a Nasa, a nova descoberta acrescenta aproximadamente 550 corpos que poderiam ser planetas rochosos como a Terra, com base em seu tamanho. 

Com informações do G1
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
11 de Maio de 2016
18:30
18:16
16:45
15:38
10:52
09:36
09:05
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.