Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 26 de Junho de 2019
11/09/2012 - 12:30
Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul, será homenageada em Programa da Rede Globo
Na última sexta-feira (7 de setembro) uma equipe do programa Encontro com Fátima Bernardes, exibido na Rede Globo, foi recebida na sede do Projeto Arte de Fazer e Reciclar em Aquidauana (MS), para mostrar as ações desenvolvidas.
Bonito Notícias
Ampliar
Neiva Guedes - Presidente do Instituto Arara Azul.

O programa será exibido na próxima sexta-feira (14 de setembro) e irá homenagear a presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Guedes.

O programa faz parte de uma série que presta homenagens a grandes personalidades brasileiras que se destacaram em sua área de atuação. Neiva Guedes será homenageada pelo seu trabalho de pesquisa e manejo com as araras azuis e os resultados que obteve.

O Projeto Arte de Fazer e Reciclar surgiu como o braço social do Instituto Arara Azul e hoje já pode contabilizar bons resultados.

Ele já capacitou mais de 600 pessoas nas oficinas de artesanato com aproveitamento de resíduos. Muitas delas hoje estão produzindo artesanatos e gerando renda para seu sustento, como é o caso de Rose das bonecas, Aquidauanense que tem se destacado com seu “Cantinho das Artes”.

As artesãs do núcleo de aproveitamento de couro também estão conseguindo inserção de seus produtos em Aquidauana, Campo Grande e Região.


A coleta seletiva na cidade, patrocinada pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, está implantada no comércio da região central da cidade e conta com mais de 15 empresas parceiras arrecadando cerca de 4 a 5 toneladas/mês de materiais recicláveis. O material gera renda para a família de catadores que participam do projeto.

Alem de papelão, plásticos e metais, a parceria com lanchonetes está possibilitando o desenvolvimento do núcleo de produção de sabão líquido e em barra, desinfetantes, detergente e sabonete líquido e em barra, aproveitando óleo usado na produção de alimentos.

Além da Prefeitura Municipal de Aquidauana, apoiam a iniciativa a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Anhanguera/Uniderp, o Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) e a Fundação Toyota do Brasil. O projeto é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.
Informações Prefeitura de Aquidauana
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS