Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2017
16/04/2013 - 15:03
Nível do rio Aquidauana está sob controle
Segundo coordenador Defesa Civil de Aquidauana as famílias desabrigadas durante a cheia aos poucos estão retornando às casas.
O nível do rio Aquidauana ainda está aproximadamente três metros acima do normal, mas a situação já é considerada sob controle, segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Claudinei Quintana. Ontem (15), as últimas seis famílias que foram desabrigadas durante a cheia vão retornar para as suas casas.

Quintana disse que as seis famílias estavam em um centro poliesportivo em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. O coordenador informou que essas são as últimas famílias desabrigadas na cidade.

Na tarde do último sábado (13), outras cinco famílias que estavam em uma igreja puderam voltar pra casa. “Depois disso, começa o trabalho de recuperação da área destruída”, disse.

No inicio do mês uma forte chuva atingiu o município e o nível do rio chegou a 9,48 metros. No domingo (14), o nível estava em 6,4 m e as águas estão voltando para o leito, sendo considerada uma situação sob controle. A média normal é de três metros.

Os danos na área rural da cidade ainda não foram calculados. Segundo Quintana, na Colônia Buriti as águas cobriram as casas e o rio impediu o acesso às estradas. Uma equipe deve ir ao local ainda esta semana para registrar os estragos.
Com Informações - Portal G1 MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
16 de Abril de 2013
18:25
17:26
16:27
15:28
14:29
13:30
12:22
11:27
10:33
09:48
08:51
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.