Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2017
26/10/2017 - 09:00
Nova espécie de ave é avistada em atrativo em Jardim (MS)
A lista de aves do Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), ganhou um novo integrante. Trata-se do Macuru (Nonnula rubecula), ave avistada em meados de setembro pelo visitante Dave, da operadora EcoQuest.
Ampliar
Ocorre na Amazônia, na Mata Atlântica e no Cerrado do país. Segundo o Biológo Maurício Neves Godoi, sua presença no Estado de Mato Grosso Sul é incomum de ser observada. "Os registros da espécie no estado são mais comuns no leste, na Bacia do Rio Paraná, embora ela também tenha sido registrada na Serra de Maracaju e na região de Corguinho".

De acordo com o portal Wikiaves, o Macuru é também chamada de freirinha-parda. Mede cerca de 14 centímetros, alimenta-se de insetos, larvas e pequenos artrópodes. Pode ser encontrado tanto sozinho quanto em pares. Costuma ser calando, passando assim despercebido.

Maurício ressalta que sua avistagem no passeio "é importante para ajudar a entender melhor a distribuição da espécie no MS".

Mais informações sobre o passeio de Observação de Aves:

http://riodaprata.com.br/observacao-de-aves
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.