Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 11 de Dezembro de 2018
23/01/2018 - 12:19
Nova espécie de gavião é registrada em atrativo turístico em Jardim (MS)
Uma nova espécie de ave fará parte da lista do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS). Trata-se do Gavião Peneira (Elanus leucurus), ave avistada por Alex Castilho, motorista da agência Sucuri, em Bonito.
Alex Castilho
Ampliar
Gavião Peneira
Alex participou do Curso de Passarinhada realizado em agosto do ano passado, na Estância Mimosa Ecoturismo, ministrado pelo biólogo Maurício Neves Godói. O objetivo foi mostrar aos participantes os materiais essenciais para a prática da observação de aves, horário adequado, identificação das espécies, melhores roteiros, entre outros.

O Gavião Peneira, conhecido também como gavião-peneirador, peneira e peneireiro-cinzento, costuma caçar peneirando contra o vento, examinando o solo a uma altura de cerca de 30 metros, mantém as asas bastante elevadas e os pés pendentes com os dedos fechados. 

Pode ser encontrado em todo o Brasil, América do Norte até a Argentina e o Chile.
Com informações assessoria de imprensa Grupo Rio da Prata
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.