Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Eventos

OAB MS promove palestra sobre turvamento e assoreamento dos rios de Bonito e região

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul (OAB-MS) - promove no dia 6 de maio, a partir das 19h00 em Campo Grande (MS), o evento "Bonito em debate: Uma análise sobre o assoreamento dos rios de Bonito".

Carla Layane
Em 25 de Abril de 2019 às 11h38
(Divulgação)
No início do mês de abril, uma reportagem veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou as situações dos rios da região da Serra da Bodoquena. Grande volume de chuvas que atingem a região costuma acontecer de 1 a 3 vezes por ano e causam a transformação das águas dos rios conforme imagens mostradas na matéria. Porém, de uns anos para cá, até chuvas não tão volumosas tem mudado a transparência das águas. O tempo para voltar ao normal, cristalinas como o mundo conhece, tem demorado mais. Esse alerta conseguiu sensibilizar a população e os governantes da necessidade de preservação deste importante patrimônio natural.  No dia 19 de abril a OAB-MS divulgou nota oficial sobre a situação. "É preciso reafirmar que a região de Bonito é considerada um dos maiores destinos turísticos do Mundo, podendo inclusive se considerar que suas águas se tratam de patrimônio da humanidade e qualquer ação que prejudique a sua forma natural de apresentação, por uma ação humana, deve ser prontamente repudiadas, sofrendo imediata intervenção pelas autoridades dos Órgãos de Controle e inclusive exigir do próprio Estado de Mato Grosso do Sul as ações que lhe competem, para se fazer cessar qualquer atividade que coloque em risco esse patrimônio que já pertence à humanidade, bem como punir severamente os seus responsáveis". Estão confirmadas no evento as participações de Alexandre Estuqui Jr., Promotor de Bonito; Luciano Furtado Loubet, Promotor de Campo Grande e Raphael Rios Chaia, advogado e professor universitário, especialista em Direito Ambiental. "O evento é uma oportunidade para relatarmos os problemas que temos enfrentado no dia a dia em relação ao meio ambiente de Bonito, como os turvamentos dos rios, as questões dos drenos e seus reflexos para o meio ambiente e alertar a sociedade que, se nada for feito, corremos o risco de perder esse ambiente único no Mato Grosso do Sul", revela ao Bonito Notícias, o promotor de Bonito, Alexandre Estuqui Jr.  A advogada e integrante do Condema (Conselho Muncipal de Meio Ambiente de Bonito), Marla Diniz Brandão, também comemora a realização do evento. "Em nota institucional, a OAB-MS demonstrou recentemente que está preocupada e atenta ao que está havendo em Bonito.  Realizar esse evento será uma oportunidade de provocar reflexão e também ação da sociedade sul-matogrossense sobre o que precisa ser feito para conter e reverter os danos que vêm sendo causados na região de Bonito". O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no Auditório da OAB (AV. Mato Grosso, 4.700). As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site esams.org.br  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3342-4000 | (67) 98111-0970. Participe!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.