Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Outubro de 2018
22/05/2018 - 08:14
ONG de Bonito e PMA visitam escolas e comunidades no Pantanal
A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul e o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) realizaram uma missão técnica nos dias 19 a 21 de maio em escolas e comunidades ribeirinhas no Pantanal.
Divulgação/PMA MS
Ampliar
Divulgação/PMA MS
Ampliar
Divulgação/PMA MS
Ampliar
Acompanhados pelo Promotor de Justiça da Comarca de Bonito, Dr. Alexandre Estúqui Júnior, o Comandante da PMA de Corumbá e Policiais da Educação Ambiental, Cap. QOPM Diego Ferreira e a Diretora Executiva do IASB, Liliane Lacerda, a expedição que foi até a região da Serra do Amolar, além da Educação Ambiental, realizou doação de roupas, calçados e alimentos às famílias.

Durante a missão técnica foram visitadas as Escolas das Águas, onde se definiu o tema de 2018 para trabalhar junto aos alunos. O tema escolhido foi “o cuidado com o meio ambiente”.  Além disso, algumas comunidades também receberam a visita da equipe que ouviu sobre suas principais carências.

O Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Estúqui resumiu a expedição da seguinte forma: “foi uma experiência ímpar conhecer a realidade da comunidade ribeirinha do Pantanal na época das cheias dos rios. Não tinha conhecimento das dificuldades que estas comunidades enfrentam no dia a dia, especialmente na educação dos filhos, até para a própria sobrevivência da família. Quanto à Educação, tive a oportunidade de conhecer a realidade das escolas ribeirinhas e das dificuldades que os alunos enfrentam para poderem estudar nelas. Falta de estrutura, distância, escolas alagadas, são algumas das dificuldades que os alunos enfrentam na tentativa de estudar. Precisamos olhar melhor para a comunidade ribeirinha do Pantanal”.

Nos próximos meses, campanhas de arrecadação serão promovidas, tanto em Corumbá, quanto em Bonito, apoiada pelas Promotorias de Justiça desses municípios, visando a arrecadar o máximo de materiais: roupas, calçados, brinquedos e cestas básicas, para que sejam distribuídos na próxima Expedição, bem como nos trabalhos contínuos que a PMA realiza na região, tanto de Educação Ambiental, como de fiscalização.

A expedição ainda foi marcada pelo lançamento da segunda edição do Calendário Educação Ambiental no Pantanal, que se trata de um material ilustrado, com os desenhos produzidos pelos alunos, que ilustram sua realidade, o dia a dia de quem vive no Pantanal. Este material tem o objetivo de valorizar não somente as Escolas das Águas, mas principalmente, seus professores e alunos, que mesmo com as dificuldades, se esforçam para repassar e adquirir conhecimento.

Ao finalizar a missão, o Promotor de Bonito destacou o excelente trabalho contínuo que está sendo realizado pela Polícia Militar Ambiental de Corumbá e pelo IASB junto à comunidade ribeirinha do Pantanal, especialmente, na parte de educação e conscientização ambiental.

Para realização da missão técnica, a PMA contou com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro – IHP, do IASB e da Promotoria de Bonito.
Informações PMA MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.