Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Novembro de 2019
24/07/2012 - 10:37
Operação Saturação inibe criminalidade em Campo Grande
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul iniciou neste fim de semana a primeira série da Operação Saturação nos bairros da Capital para reduzir a criminalidade, combater o desrespeito à lei seca e à perturbação do sossego, a venda e o consumo de bebidas alcóolicas por menores de 18 anos e a direção de veículo automotor por adolescentes.
10ºBPM
Ampliar
Policiais militares do 1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito e Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv), do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA) e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) fizeram blitze e intensificaram abordagens e barreiras, durante a noite e a madrugada.

Cada batalhão definiu os locais dentro da área atendida, focando pontos alvos de denúncia, conveniências, postos de combustível e outros pontos de aglomeração. Com o apoio da PMA, Cigcoe e Ciptran pôde combater pontualmente os delitos.

Nas três noites de Operação Saturação, os policiais militares abordaram 1294 pessoas, 526 veículos e 105 táxis; apreenderam e removeram para o pátio do Detran 14 carros e motos; prenderam duas pessoas; apreenderam duas armas de fogo; vistoriaram 79 estabelecimentos comerciais e fecharam três.

“Conseguimos atingir o nosso objetivo que era evitar que os crimes acontecessem. A presença da PM inibiu a ação de desordeiros e as pessoas puderam descansar tranquilas. Muitos dos locais que passamos na sexta estavam sem aglomeração de pessoas no domingo”, avaliou o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

A Operação Saturação será retomada na próxima sexta, continuando durante todo o final de semana. Novamente os alvos serão os pontos críticos da cidade com venda e consumo de bebidas alcoólicas.

“Continuaremos com o trabalho para inibir o desrespeito ao sossego alheio e ao consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e associado à direção de veículos automotores. São delitos que afligem a população e exigem uma mudança de comportamento das pessoas. É papel da PM contribuir nesse processo, coibindo e orientando”, finalizou o comandante do policiamento metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.
Informações Polícia Militar de Campo Grande
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Julho de 2012
17:18
16:56
16:29
16:01
15:28
15:06
14:46
14:16
13:41
13:15
10:16
09:09
08:21
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.