Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Política

Pagamento por Serviços Ambientais será discutido na Câmara Federal nesta quinta-feira

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizam nesta quinta-feira (11), a partir das 09h30 (horário de Brasília) na Câmara Federal em Brasília (DF), audiência pública conjunta para discutir o pagamento por serviços ambientais.

Com informações Agência Câmara Notícias
Em 11 de Julho de 2019 às 08h17
Um dos autores de requerimento para a realização da audiência, o deputado Airton Faleiro (PT-PA), afirma que “a sociedade precisa pactuar em destinar, por meio dos recursos de seus tributos, o pagamento de serviços ambientais a quem na prática desenvolve relação de preservação e produção harmônica com a natureza onde todos ganham”.  Outros autores de requerimentos, deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Bira do Pindaré (PSB-MA), avaliam que o debate é importante porque a legislação no Brasil ainda não está formada no que concerne ao pagamento por serviço ambiental. “Existem projetos de lei a serem aprovados”. Foram convidados para o debate: - o sócio-fundador do Instituto Socioambiental Marcio Santilli;  - o chefe da assessoria de Assuntos Socioambientais do Ministério da Agricultura, Pesca e Pecuária, João Adrien Fernandes;  - o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competividade do Ministério da Economia, Gustavo Fontenele; - o presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, Joaquim Correa de Souza Belo; - o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Cerrados) Luciano Mattos; e - um representante da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.