Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Turismo

Pantanal é mostrado em feira de turismo com ajuda de realidade aumentada

Até o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi “interagir” com os animais pantaneiros no estande de Mato Grosso do Sul.

Com informações de Campo Grande News
Em 27 de Setembro de 2019 às 09h43

Realidade aumentada, uma tecnologia que integra o virtual e o mundo real com o uso de sensores de movimento. É como Mato Grosso do Sul está divulgando a fauna e a flora do Pantanal na Feira Internacional de Turismo, um dos mais importantes eventos de negócios turísticos da América Latina, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), aberta desde quarta-feira (25), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com vídeos de jacarés, capivaras, onça-pintada e tuiuiús digitalmente processados e ampliados por computador, o estande de 100 metros quadrados de Mato Grosso do Sul chamou a atenção dos milhares de visitantes da feira já no primeiro dia. Até o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a presidente da ABAV, Magda Nassar, foram “brincar” um pouco de tocar nos animais pantaneiros pela realidade virtual.

Um telão de Led com câmeras acopladas transmitindo ao vivo o espaço à sua frente está instalado logo na entrada do estande de Mato Grosso do Sul. As pessoas passam pelo local e são atraídas para “tocar” nos animais na borda de um lago que parece real. “Estou me sentindo no Pantanal”, disse a paulistana Cecília Meirelles Alcântara, depois da sua interação virtual com jacarés e a onça-pintada. “Pelo menos aqui a onça é mansinha”, brincou ela.

 “Já viemos a esta feira com a realidade virtual que chamava a atenção para os mergulhos e imersões nos rios de Bonito, e desta vez trouxemos a realidade aumentada, outra ferramenta de promoção do nosso turismo, para chamar a atenção para o Pantanal, utilizando esta tecnologia que o pessoal adora e certamente todo mundo vai curtir ao longo da feira”, disse o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling.

ABAV Expo

O turismo de Mato Grosso do Sul está participando da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa com uma delegação de 29 empresários, além de equipes de municípios sul-mato-grossenses que incluem Alcinópolis, Costa Rica, Bonito, Porto Murtinho, Miranda e Campo Grande, todos instalados no estande do Governo do Estado. A feira se estenderá até hoje (27).

“Estamos buscando se posicionar no mercado com novos destinos, além daqueles já consagrados, como Bonito, Jardim e o Pantanal, e por isso o apoio do Estado aos municípios que estão buscando seu espaço”, afirmou Bruno Wendling, que na terça-feira (24), em São Paulo, foi eleito para o cargo de presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur). “Agora à frente do Fornatur vou poder fazer mais pelo turismo de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.