Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 14 de Novembro de 2019
23/07/2013 - 08:54
Papa Francisco chega ao Brasil e agradece no Twitter por acolhida calorosa
Pontífice agradeceu ao povo e às autoridades pela "magnífica" recepção. Chegada para a JMJ teve problemas no trânsito e manifestação.
Um dia após desembarcar no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco, que passou a noite na sede da Igreja, no Sumaré, no Rio de Janeiro, publicou no Twitter, na página oficial do Vaticano, uma mensagem de agradecimento na manhã desta terça-feira (23) pela recepção dos jovens.

Na mensagem, o Papa Francisco diz: "Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridade pela magnífica acolhida em terra carioca!".

O Pontífice não tem agenda nesta terça. Ele permanecerá na sede da Igreja, onde poderá receber visitar e irá descansar. À tarde, haverá a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude na praia de Copacabana.

A Cerimônia de Acolhida, que será celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, está prevista para começar às 18h e deve receber um público de 500 mil pessoas, segundo a Prefeitura.

O Papa Francisco não é esperado no evento. Ele tem a agenda livre no dia. A expectativa dos fiéis, no entanto, é que o pontífice quebre o protocolo e visite o Cristo Redentor, para acompanhar um grupo de cardeais que escolheu o dia para visitar o Corcovado.

Chegada do Papa

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 de segunda-feira (22) para presidir a JMJ, desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso.

"Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28).

Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ambos discursaram.

"Obrigado pelo seu generoso acolhimento [...]. Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou.

"Cristo abre espaço para eles [jovens], pois sabe que energia alguma pode ser mais potente daquela que se desprende do coração dos jovens", disse o Papa.

"Atenção, a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo [...], por isso nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando lhes souber abrir espaço".

Calor humano

Foram quase 12 horas de viagem ao Brasil. Minutos após descer do avião Airbus A330 da Alitalia, que saiu do Aeroporto de Fiumicino, próximo a Roma, às 8h55 (3h55 em Brasília), Francisco cumprimentou autoridades e religiosos que o aguardavam ao longo de um tapete vermelho estendido na pista do Galeão e ouviu o Hino da Jornada de um coral de 140 crianças.

Após os cumprimentos, Francisco entrou em um carro em direção à Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio. Dezenas de pessoas acenavam durante o trajeto. O carro chegou a ficar detido em um congestionamento. O Papa manteve o vidro aberto, devolvendo as boas-vindas.

Próximo à catedral, o carro foi novamente cercado por uma multidão, mas o Papa continuou acenando com a janela aberta, protegido por seguranças.

Agenda

Já na próxima quarta-feira (24), a agenda do Papa começa com uma visita a Aparecida, no interior de São Paulo. Na cidade, ele celebra uma missa no Santuário Nacional e almoça no Seminário Bom Jesus. São esperados 200 mil fiéis.
Com informações do G1
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
23 de Julho de 2013
18:07
17:10
15:15
14:18
13:20
12:23
12:02
11:57
11:41
11:18
11:03
10:55
10:31
10:13
09:49
09:16
08:27
08:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.