Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Abril de 2019
22/01/2019 - 07:59
Paraíso é delicado e precisa ser mantido, diz Fernando Gabeira sobre os rios de Bonito e Jardim
O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), recebeu no dia 17 de janeiro a visita do escritor, jornalista e ex-deputado federal, Fernando Gabeira.
Carla Layane
Ampliar
Fernando Gabeira e Mano, gerente do Recanto Ecológico Rio da Prata
O atrativo foi cenário para gravações para o programa "Fernando Gabeira", exibido na Globo News aos domingos, às 17h30 (horário de Brasília).

Defensor da natureza, Gabeira compartilhou um depoimento sobre a importância da preservação dos rios da região. Em novembro de 2018, os mesmos ficaram turvos, devido às fortes chuvas que levaram barro e sedimentos de lavouras irregulares para seu leito.

"Passear por aqui é um pouco parecido a sensação de paraíso. Porém o paraíso é bastante delicado e precisa ser mantido. Sabemos que a região passa por transformações e nós temos que tomar cuidado para que essas transformações não façam com que esses passeios não existam mais, que a água não seja mais cristalina, não vejamos mais peixes e talvez nem os peixes mais existam. Vamos trabalhar para que esse paraíso fique de pé", disse.

Acompanhado por Miguel Milano (Engenheiro Florestal e Dr. em Ciências Florestais), por Vivian (Bióloga e pesquisadora de cavernas e rios subterrâneos) e também por seu assistente, Fernando Gabeira conheceu a nascente do rio Olho D'Água, o deque de pedra, os projetos ambientais desenvolvidos no passeio e, para finalizar, realizou um plantio de Manduvi no atrativo.


Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.