Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Julho de 2019
23/09/2013 - 11:34
Parque Nacional da Serra da Bodoquena recebe plantio de mudas
Em ação promovida pelo IASB, em parceria com o ICMBio, 500 mudas de árvores nativas foram plantadas na região no último sábado (21).
Daniela Aguena
Márcia Ferreira
Ampliar
Liliane Lacerda, do IASB, e Sandro Pereira, do ICMBio.
Márcia Ferreira
Ampliar
Prefeito Leleco e outras instituições estiveram presentes.
Márcia Ferreira
Ampliar
Cerca de 90 pessoas participaram da ação.
Entre as espécies estavam pitomba, jenipapo, figueira, cedro, bocaiúva, ipê amarelo, peroba rosa, aroeira, entre outros.

A ação foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore e ao aniversário de 13 anos do Parque Nacional. As mudas foram disponibilizadas pelo "Empresários em Ação", com contribuição de agências de turismo, hotéis, passeios turísticos, restaurantes, bares e outros empreendimentos.

De acordo com Liliane Lacerda, bióloga do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), 38 empresas locais aderiram à campanha que tinha como objetivo o patrocínio das mudas para recuperação de matas ciliares. As mudas também vieram da colaboração de agências dos Correios de Bonito, Jardim e Bodoquena, e da compensação de carbono de eventos como 13º Siconbiol e Congresso de Limnologia, realizados no Centro de Convenções de Bonito.

Estiveram presentes na ação o prefeito Leonel Lemos (Leleco), o diretor e um dos fundadores do IASB, Valdemir Martins, brigadistas de Bonito e Bodoquena (MS), alunos do curso de guia de turismo, equipe do IASB e do ICMBio, e representantes de outras instituições locais.

Na programação havia também a intenção de apresentar a proposta de tornar o parque um atrativo turístico. Os participantes puderam realizar pela primeira vez, acompanhados pelos brigadistas, a trilha que leva do Sumidouro do Rio Perdido à Ressurgência. Esse será uma das opções de atividade dentro do Parque Nacional.

O material de divulgação da unidade de conservação foi distribuído na Praça da Liberdade. Produzido pela Fundação Neotrópica do Brasil e pela Conservação Internacional, o folder traz os futuros atrativos da região.

Segundo Liliane, o apoio de todos é fundamental para a valorização do Parque Nacional. "É importante a união de esforços do ICMBio que irá gerir a área, da Neotrópica com a implementação do roteiro, do IASB com a recuperação da mata ciliar e de outras instituições."

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
23 de Setembro de 2013
17:30
17:00
16:23
15:15
12:00
11:34
10:21
10:03
09:40
08:05
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.