Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
05/06/2012 - 18:31
Pesquisa registra espécies de anfíbios e répteis em fazenda de Bonito
Atrativo turístico de trilhas e cachoeiras em Bonito (MS), a Estância Mimosa publicou hoje uma notícia sobre novas espécies de anfíbios e répteis encontrados na fazenda pelo pesquisador.
Ben Oliveira
José Luiz Massao M.
Ampliar
15 espécies de répteis e 27 de anfíbios foram identificados na Estância Mimosa
Segundo informações publicadas no site do passeio de ecoturismo, os dados foram repassados pelo aluno de Doutorado em Ecologia e Conservação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Zé Luiz Massao Sugai que esteve no local em companhia do Professor Franco Leandro de Souza, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, UFMS.

As informações possibilitaram a criação de uma lista com 15 espécies de répteis e 27 de anfíbios.

Massao explica que o objetivo da pesquisa foi o de descrever espécies de anfíbios, identificar fatores que diferenciar a ocorrência em ambientes e determinar a diversidade local. 

"Há espécies de anfíbios que ocorrem apenas em áreas de mata, enquanto outras preferem áreas abertas. Como a maioria das espécies de anfíbios se reproduzem em poças, lagoas e riachos, geralmente são encontrados em abundância perto de corpos d'água, tanto em áreas abertas como em florestas. Ocupam esses locais também para evitar dessecação, já que possuem a pele sensível", explica Massao. 

Para mais informações, visite o site da Estância Mimosa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
05 de Junho de 2012
18:49
18:40
18:09
17:49
16:14
16:13
11:18
10:55
10:02
09:35
09:19
08:51
08:06
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.