Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
11/06/2015 - 18:00
PF deflagra Operação Porto Victoria contra quadrilha internacional
Esquema teria desviado R$ 3 bilhões em lavagem de dinheiro.
Daniela Aguena
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11), 11 mandados de prisão, dois de condução coercitiva e 30 de busca e apreensão em seis cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, além de Curitiba (PR). 

A Operação Porto Victoria tem como objetivo desmantelar o esquema de lavagem de dinheiro por uma quadrilha internacional que atuava no Reino Unido, Venezuela, Estados Unidos, Brasil e Japão. A suspeita é de que o desvio, em um período de três de anos, seja de R$ 3 bilhões.

Após investigação, a PF, em parceria com Agência Norte Americana de Imigração e Alfândega (ICE) que identificou um brasileiro na facção criminosa, descobriu diversos esquemas ligados à quadrilha especializada em retirada ilegal de divisas na Venezuela.

De acordo com o portal Agência Brasil, as importações fictícias eram feitas por empresas brasileiras criadas especialmente para a movimentação financeira e, por meio delas, os produtos brasileiros eram superfaturados em até 5.000%. Ao final, o dinheiro era distribuído para várias partes do mundo a partir de Hong Kong.

Os envolvidos poderão responder por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e organização criminosa.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
11 de Junho de 2015
17:33
17:09
16:09
15:35
15:02
14:32
14:05
11:16
10:05
09:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.