Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Maio de 2024
Geral

PMA autua caçador após vídeo publicado abatendo dois catetos em Águas do Miranda

A multa aplicada foi de R$ 1.000,00 e responderá por crime ambiental de caça ilegal.

Ketlen da Silva
Em 30 de Setembro de 2019 às 11h17
(Divulgação/PMA)

Na quinta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (Km 21), em Bonito, autuou um caçador por ter postado nas redes sociais a caça de dois animais silvestres da espécie cateto.

O infrator foi identificado depois da divulgação nas redes sociais de fotos e vídeo, onde ele aparecia com dois animais silvestres da espécie cateto (Pecari tajacu), que haviam sido capturados e estavam presos em uma jaula de ferro. Depois de abater os animais a tiros, um dos catetos aparece sendo carneado pelo autor. Ele confirmou a autoria do crime com uso de arma de fogo e que isso ocorreu há alguns meses e a arma foi perdida no rio durante uma pescaria.

O caçador, de 68 anos, residente em Bonito, responderá por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o caçador administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00. O infrator que gravou o vídeo também já foi identificado e será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.