Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

PMA de Aquidauana intensifica fiscalização nos rios da região

A decisão se dá devido ao feriado prolongado na Capital, onde pescadores aproveitam para ir pescar.

Ketlen da Silva
Em 28 de Agosto de 2019 às 14h31
Durante a fiscalização, foram vistoriadas 200 embarcações e 800 pescadores abordados. (Divulgação/PMA)

Dos dias 22 a 26 de agosto, a Polícia Militar Ambiental de Aquidauana intensificou a fiscalização na região de Aquidauana devido ao feriado prolongado em Campo Grande, onde muitos pescadores aproveitaram para irem pescar naquela região. Foi constatado grande movimentação de embarcações e ocupação dos pesqueiros localizados às margens do rio Aquidauana.

Barreiras e patrulhamento fluvial em pontos estratégicos foram feitas, sendo vistoriadas 200 embarcações e 800 pescadores abordados. Na segunda-feira (26), a fiscalização foi direcionada para as rodovias durante o retorno dos pescadores, sendo que a maioria eram campo-grandenses.

A realização de pesca consciente impressionou os policiais, ou seja, os pescadores estão cada vez mais procurando respeitar a legislação vigente, portando as devidas licenças de pesca e respeitando o tamanho mínimo e máximo de captura, ajudando dessa forma a preservar o meio ambiente. Não houve nenhuma autuação, o que só traz elogios aos pescadores e turistas.

Porém, durante a fiscalização, uma ave biguá (Phalacrocorax brasilianus), que mergulha em busca de peixes se mantendo por um bom tempo embaixo d’água, acabou fisgada quando foi se alimentar de uma isca presa a um anzol à margem do rio Aquidauana. O animal foi resgatado e libertado pela PMA, em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.