Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

PMA de Bela Vista autua infrator por desmatamento ilegal de 79 hectares de vegetação nativa

O fazendeiro foi multado em R$ 23 mil reais e responderá por crime ambiental.

Ketlen da Silva
Em 07 de Novembro de 2019 às 10h30
(Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Caracol visando o combate e prevenção ao desmatamento ilegal por meio da operação Cervo do Pantanal e constatou nesta quarta-feira (06), que uma área de vegetação nativa de cerrado havia sido desmatada ilegalmente.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 79 hectares destruídos. O levantamento foi realizado com o auxílio de imagens de satélites e drones também foram utilizados na caracterização da atividade desenvolvida na área.

O infrator de 70 anos, residente em Sidrolândia, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para transformá-la em pastagem para a criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava no local.

O infrator foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 23.700,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção, e foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.