Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Polícia

PMA de Jardim autua infrator por desmatamento ilegal

O fazendeiro usava o local para pastagem e criação de gado e foi multado em mais de R$3 mil reais por mais de 10 hectares destruídos.

Ketlen da Silva
Em 12 de Agosto de 2019 às 09h54
O infrator utilizava a área para pastagem e criação de gado. (Divulgação/PMA)

Em vistoria realizada durante a operação Cervo-do-Pantanal, visando o combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites e da atividade desenvolvida com uso de drone, a Polícia Militar Ambiental de Jardim constatou no sábado (10) em uma propriedade rural no município de Guia Lopes da Laguna, a 21 km da cidade, uma área desmatada de 10,77 hectares destruídos.

O infrator, residente em Jardim, suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2015 para servir de pastagem e criação de gado e não possuía autorização ambiental para a atividade. Durante a vistoria, parte da madeira resultante do desmatamento ainda estava no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 3.231,00.

O fazendeiro responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção e foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.