Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

PMA, pescadores, funcionários de fazendas e Prefeitura de Miranda são treinados em curso de combate e prevenção a incêndios

O evento é ministrado pela Defesa Civil e visa auxiliar policiais e pessoas a lidar com situações de emergência.

Ketlen da Silva
Em 02 de Outubro de 2019 às 13h10
(Divulgação/PMA)

Depois da participação nos combates aos incêndios, especialmente, na fazenda Caiman, a Polícia Militar Ambiental de Miranda solicitou à Defesa Civil do Estado um curso de combate e prevenção a incêndio florestal, para os policiais e pessoas que lidam diretamente com a situação de incêndio na região, especialmente, nas emergências.

Em virtude da diminuição dos incêndios na região do Pantanal, a Defesa Civil aproveitou para atender à solicitação e, desde o dia 30 de setembro, iniciou um curso com participação de pescadores, funcionários de algumas propriedades rurais, funcionários da Prefeitura de Miranda e Policiais Militares Ambientais, com um total de 25 alunos.

O curso ministrado por três instrutores da defesa civil ensina as técnicas apropriadas ao combate e prevenção aos incêndios e tem carga horária de 16 horas/aula, encerrando hoje (02). A parte teórica está sendo realizada no Centro de Referência e Assistência Social e a parte prática na Associação de Miranda.

Ontem (01) à noite, durante a execução do curso, ocorreu um incêndio às margens da BR 262 e os alunos fizeram parte de uma equipe para o combate, integrando uma força tarefa juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana e Defesa Civil, que eliminou o incêndio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.