Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

PMA prende e autua paulista por pesca predatória em Águas do Miranda

O pescador foi multado em R$ 1.080, quando constatado um excesso de mais de 10 kg do que era permitido para captura.

Ketlen da Silva
Em 07 de Outubro de 2019 às 13h49
(Divulgação/PMA)

Neste sábado (05), a Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, realizou fiscalização no rio Miranda durante a operação Pré-piracema e, em um rancho à margem do rio, encontraram uma bolsa térmica com diversos exemplares de peixes da espécie piavuçu, pesando 19 kg, que estavam dentro dos tamanhos de captura e teriam sido capturados com instrumentos permitidos.

No entanto, na análise da cota, o pescado estava acima do que se permite a legislação, que são 5 kg mais um exemplar e cinco piranhas. Separando o exemplar maior, foi constatado um excesso de 13 kg, ou seja, mais do que o triplo de pescado que poderia capturar e levar, resultando na sua apreensão.

Foi registrado um auto de infração administrativa e aplicada multa de R$ 1.080,00 contra o pescador de 45 anos, residente em Cosmópolis (SP). Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.