Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2017
22/10/2012 - 19:04
Polícia Ambiental de Bonito e Jardim (MS) prende dono de rancho por caça de animais silvestres
Policiais Militares Ambientais prenderam um comerciante que praticava caça e pesca predatória no primeiro dia de operação da polícia, iniciada sexta-feira (19) no povoado denominado Cachoeira do Apa, região de Porto Murtinho (MS).
A Polícia Ambiental de Bonito e Jardim (MS), em fiscalização no povoado denominado Cachoeira do Apa, prendeu no primeiro dia de operação,  um dono de rancho que praticava caça e pesca predatória na região.


Os policiais chegaram no rancho denominado "5 amigos" e encontraram na varanda 3 partes de carne de animal silvestre, aparentando ser capivara. Será realizada perícia para a identificação.


Com autorização do proprietário foi feita busca no rancho e foram encontradas 4 espingardas sem registro, além de diversos petrechos proibidos para a pesca, tais como: 5 tarrafas, 7 redes de pesca, 1 Espinhel e 28 anzóis de galho (petrechos proibidos).

Em um freezer ainda foram encontrados 15 kg de pescado que infrator havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. Todo o material foi apreendido.

O caçador, residente me Camanducaia (MG), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e pesca predatória. A pena para cada crime é de 01 a 03 anos de detenção.

Os policiais ainda confeccionaram autos de infração administrativos e arbitraram multa de R$ 2.600,00 contra o infrator e continuam na operação para prevenir crimes ambientais, tendo em vista que a região é bastante problemática , pois faz fronteira com o Paraguai.
MS Notícias
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
22 de Outubro de 2012
16:27
13:30
10:16
09:14