Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Polícia

Prefeito de Bodoquena tem casa roubada por ladrões que fogem com joias e eletrônicos

O prefeito e a família não se encontravam na residência no momento do roubo.

Com informações de Campo Grande News
Em 03 de Setembro de 2019 às 15h48
Prefeito Kazuto Horii (Divulgação/Prefeitura de Bodoquena)

Neste domingo (01), policiais militares de Bodoquena conseguiram impedir a ação de um grupo suspeito de furtar a residência do prefeito da cidade, Kazuto Horii. Um homem foi preso, um menor apreendido e pelo menos outras três pessoas são procuradas por suspeita de participação no crime.

Ao Campo Grande News, Kazuto revelou estar em Campo Grande e que, no momento da ação dos ladrões, não havia ninguém em casa. “Tudo o que eu sei é porque me contaram, mas cortaram a cerca elétrica, arrombaram a porta da frente e fizeram uma bagunça”, afirmou.

De acordo com informações do site O Pantaneiro, os criminosos foram encontrados com dois notebooks, um celular, um barbeador elétrico, uma fonte de alimentação, um martelo, uma lanterna, uma caixa com canecas de porcelana, dois alicates, uma tesoura, uma chave inglesa, bolsa com medicamentos, duas correntes de prata, uma corrente de outo, um carregador de pilhas, três pedaços de pedra, um cabo HDMI, duas chaves de fenda, duas mochilas, três cremes dentais, cortador de unhas, relógio de prata e diversas joias e bijuterias.

Os objetos foram recuperados após a Polícia Militar ser acionada por uma testemunha que afirmou ter visto uma movimentação estranha no local e que, em frente ao imóvel do prefeito, estava uma mulher deitada no chão. Questionada, a princípio, ela afirmou aos policiais que estava ali porque havia sido assaltada, mas logo em seguida os militares escutaram barulhos dentro da casa.

O rapaz saiu da casa e, quando questionado, afirmou que os objetos que estavam sendo retirados do local não eram dele e os militares identificaram que um notebook apresentava uma marca com o nome do prefeito. Com isso, foi dada voz de prisão aos dois, mas o homem reagiu e entrou em luta corporal com os policiais.

Ainda segundo o site, a mulher aproveitou o momento para fugir. Foi preciso controlar o suspeito, que foi algemado e levado para delegacia. Dentro do imóvel, os militares identificaram que todo o espaço foi revirado pelos criminosos e que uma TV também havia sido furtada do local. O suspeito então confessou que, além dele e da mulher, um adolescente, de 14 anos, e um jovem, de 21 anos, também participaram.

Na residência do suspeito, maior de idade, a polícia encontrou o adolescente. Já o morador conseguiu fugir. O menor apontou o local onde os demais produtos apreendidos estavam escondidos. Uma caixa com, aproximadamente, 50 munições calibre .40 também foi encontrada com os suspeitos, mas ela teria sido furtada de outro local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.