Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 11 de Dezembro de 2017
12/04/2017 - 15:27
Prevenção à depressão é tema de palestras
Iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Natani Ferreira
Dando início à Semana de Prevenção contra a Depressão, o município de Bonito (MS) recebe nesta quarta-feira (12) três palestras sobre o combate à doença.

A primeira aconteceu às 8h30 no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e foi direcionada aos idosos, tendo como palestrante o médico Dr. Rui Barbosa.

A segunda e terceira serão realizadas simultaneamente às 19h30, uma na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, com os psicólogos Claudia Braff e Igor Fabro, a outra na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) com as psicólogas Caroline Pina e Jacqueline Torres.

A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes a 2015. Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%.

A campanha em Bonito contará com a distribuição de panfletos, cartazes, seminários e palestras de cunho informativo de prevenção e de combate à depressão, em parceria com órgãos públicos e privados.
Com informações da Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.