Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Fevereiro de 2019
21/03/2018 - 08:26
Produtor rural é multado em R$ 6,3 mil por armazenamento ilegal de agrotóxicos
Policiais Militares Ambientais do Grupamento da PMA de Amambai (MS) localizaram em uma fazenda no município embalagens e agrotóxicos que eram armazenadas de forma irregular.
Divulgação/PMA
Ampliar
As embalagens, algumas com restos de agrotóxicos constituídos de vasilhas plásticas, estavam dentro de um galpão de madeira com riscos de contaminação do solo.

A destinação das embalagens dos produtos perigosos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

O proprietário rural (85), residente em Ponta Porã, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 6.300,00, contra o autuado.

O infrator também poderá responder por crime ambiental.  A pena para o crime é de um a quatro anos de reclusão.
Com informações PMA MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.