Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Outubro de 2017
11/05/2015 - 11:21
Programa Embaixadores de Eventos em Bonito é lançado em CG
Foi realizado no último sábado (9), em Campo Grande (MS), o lançamento do Programa Embaixadores de Eventos em Bonito, idealizado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau em parceria com a Prefeitura do município.
Carla Layane
Ampliar
Rodrigo Coinete, presidente do BCVB.
Ampliar
Ampliar
Juliane Salvadori, Secretária de Turismo de Bonito.
O programa tem como objetivo apoiar profissionais que influenciem suas associações/entidades à realizar seus eventos em Bonito.

Cerca de 140 pessoas participaram do lançamento, entre eles entidades promotoras de eventos de Campo Grande, autoridades e líderes setoriais.

Clique aqui e veja a Galeria de Fotos do evento!

Rodrigo Coinete, presidente do BCVB, se mostrou contente com a participação do trade. "Estávamos na expectativa de como seria, pois foi o nosso primeiro focado diretamente para entidades promotoras de eventos em Campo Grande. Também convidamos diversas autoridades e líderes setoriais. Estavam presentes os secretários de estado Athayde Nery (SECTEI) e Nelson Tavares (Saúde), o presidente da FECOMÉRCIO, Edison Araújo; o prefeito de Bonito, Leleco; o Presidente da FUNDTUR, Nelson Cintra entre outros. Ficamos muito felizes com o resultado do evento. Dada a importância e abrangência de nosso projeto, foi muito importante termos o respaldo do governo do estado, prefeitura municipal, SEBRAE, FECOMÉRCIO, SENAC entre outros".

Durante o lançamento foi apresentado a importância do segmentos de eventos, o quanto que os congressos técnicos-científicos podem contribuir para o desenvolvimento tecnológico e científico do Estado, a estrutura de eventos que o destinno de ecoturismo oferece, entre outros.

"O evento não foi simplesmente para  promover o turismo em Bonito. Propomos uma ampla parceria para inserir o estado do MS no roteiro dos eventos técnicos científicos nacionais e internacionais. Esta parceria envolve o Bonito CVB, a cidade de Bonito, o governo do estado, as entidades de classe e associações profissionais do estado", disse Rodrigo ao Bonito Notícias.

Ele reforçou também a importância em manter a economia da região aquecida com a realização de eventos nos períodos de baixa temporada.

"Os eventos técnicos-científicos ocorrem em baixa temporada, têm um público que gasta em média três vezes mais que o turista de lazer e que pede nota fiscal. Isso representa geração de empregos, renda e melhoria da qualidade de vida da população", revela.

Outros eventos para a difusão do programa já estão sendo planejados. "Pretendemos fazer este evento duas vezes por ano em Campo Grande e realizar ações de divulgação específicas em outras cidades e também em universidades e centros de pesquisa pelo Estado", finaliza Rodrigo.

Saiba mais sobre o Programa Embaixadores de Eventos em Bonito:

O que é o Progama de Embaixadores de Eventos em Bonito?
O Programa de Embaixadores de Eventos em Bonito apóia profissionais que influenciem suas associações/entidades à realizar seus eventos em Bonito. O programa está aberto para  todos que tenham interesse em captar um evento para a cidade de Bonito.

Eu posso me tornar um Embaixador?
Sim, se você fizer parte de uma associação profissional ou entidade e tiver interesse em trazer eventos para Bonito.

O que é esperado de mim se eu quiser ser um Embaixador?
Você irá trabalhar em parceria com o Bonito CVB para captar uma futura edição de um evento promovido pela associação ou entidade da qual seja membro. A participação no programa Embaixadores de Eventos em Bonito é voluntária, e você não será obrigado a assumir nenhuma reponsabilidade em seu papel de Embaixador além dos requisitos estabelecidos pelo evento que esteja captando para a cidade.

Qual o apoio oferecido?
Oferecemos gratuitamente diversos serviços de apoio para o Embaixador, desde a produção do dossiê de candidatura até ao apoio durante a execução do evento em Bonito. Para mais informações, por favor veja a seção "Como podemos ajudar".

Eu terei algum custo por ser um Embaixador?
Não, todos os serviços de apoio aos Embaixadores são gratuítos.

Quais os benefícios em ser um Embaixador de Eventos em Bonito?
Se tornar um embaixador de eventos irá aumentar sua rede de contatos nacionais e internacionais, além de propiciar oportunidades de troca de conhecimento e estabelecimento de parcerias e acordos de cooperação nacionais e internacionais. Os eventos também servem para fortalecer a imagem de sua associação/entidade estadual, mobilizar os associados e também contribuir para a economia local.

Você será convidado para participar de eventos de networking com outros embaixadores e receber newsletter informativos do programa. Seu trabalho em parceria com o Bonito CVB será divulgado e celebrado nestes canais de comunicação.

O que devo fazer se eu quiser captar um evento para Bonito e fazer parte do Progama de Embaixadores de Eventos em Bonito?
É simples, basta entrar em contato com o Bonito CVB e nossa equipe irá dar os encaminhamentos para sua adesão ao Programa.

Mais informações podem ser obtidas no site:  www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
11 de Maio de 2015
18:06
17:59
17:04
17:01
16:02
15:01
14:37
14:05
09:18
09:00
08:17
08:01
07:55
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.