Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Programa Investe Turismo é lançado no Mato Grosso do Sul

O projeto irá contemplar duas rotas estratégicas sul-mato-grossenses, Pantanal do Sul e Bonito e o objetivo é aumentar a capacidade turística da região, gerando emprego e renda para a população.

Informações Mtur
Em 06 de Julho de 2019 às 07h49
(Roberto Castro/MTur)
“Estamos devolvendo aos cidadãos de Bonito e do Mato Grosso do Sul o que é mais precioso: emprego e renda”. Foi assim que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deu início, na última quarta-feira (03/07), ao programa Investe Turismo no estado.  O projeto, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae, irá contemplar duas rotas estratégicas sul-mato-grossenses: Pantanal do Sul e Bonito. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a capacidade turística da região, gerando emprego e renda para a população. Dados do anuário estatístico, apresentado em junho pelo Ministério do Turismo, mostram que o Mato Grosso do Sul apresentou um aumento de 14% na chegada de turistas estrangeiros pelo estado. De acordo com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, esses números podem aumentar ainda mais com a chegada desta iniciativa no estado. “Estamos lançando aqui um programa importantíssimo, que irá estruturar essas rotas, capacitar os trabalhadores, promover cada um desses destinos e identificar a viabilidade de investimentos”, destacou. Ainda em seu discurso, Marcelo pontuou os avanços que a pasta teve durante os seis primeiros meses de governo. “Já avançamos em pautas importantes para o turismo, como a isenção de vistos para países estratégicos e o capital estrangeiro nas aéreas. O ministério está trabalhando com inteligência, inovação e tecnologia para fazer com que o turismo seja esse importante agente do setor da economia do Brasil”, finalizou. Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja destacou o bom momento do turismo no país e a importância do programa para o desenvolvimento da região. “Temos um horizonte de oportunidade muito grande para o turismo nessa região, para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil. O Investe Turismo é isso: vai organizar e qualificar as pessoas, além de preparar a mão de obra para ofertar qualidade para os turistas”, elogiou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.