Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2017
06/03/2017 - 15:32
Projeto ambiental de Jardim é destaque na TV Morena
Reportagem mostra a importância do projeto Bosque da Esperança, parceria entre o Recanto Ecológico Rio da Prata e o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).
Natani Ferreira
Divulgação-Grupo Rio da Prata
Ampliar
Cláudia Gaigher plantou uma muda de mandovi
Registrar sua visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata com o plantio de uma muda e de quebra colaborar com a conservação da natureza. A ideia do projeto Bosque da Esperança deu tão certo que foi tema de uma reportagem da jornalista Claudia Gaigher, na TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão.

“Como não existe fartura de água sem vegetação nativa preservada, foi criado esse projeto. É um viveiro que produz 26 mil mudas por ano, são mudas de 40 espécies nativas. O turista vem aqui, compra uma muda, planta e ajuda a plantar uma floresta", explica a jornalista.

A renda arrecadada com a compra das mudas (R$45,00 por plantio) é revertida ao IASB para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na região da Serra da Bodoquena.

Durante as gravações, a jornalista escolheu uma muda de mandovi, árvore preferida da arara azul, e realizou o plantio no Bosque da Esperança. A visita da equipe de reportagem foi acompanhada por Liliane Lacerda, coordenadora do IASB, parceiro do Recanto Ecológico Rio da Prata no projeto.

Ficou interessado? Confira mais informações sobre a iniciativa no receptivo do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Veja o programa na íntegra no site: http://glo.bo/2lWLHNr.

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
06 de Maro de 2017
17:44
16:28
15:10
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.