Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2017
19/01/2013 - 16:03
Projeto de Anastácio é finalista em prêmio nacional de incentivo a leitura
O curta-metragem da cidade de Anastácio concorreu com mais de três mil projetos e agora está entre os 45 selecionados na categoria.
O município de Anastácio está entre os finalistas do Prêmio Vivaleitura, através do projeto “Releitura da Obra Iracema”, de autoria da professora de Literatura e Língua Português Janete Aparecida Marcondes.

Professora Janete leciona desde 1988 e desenvolveu o projeto “Releitura da Obra Iracema” no ano de 2011 com seus alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Anastácio. Na prática, a professora Janete propôs aos alunos que produzissem um vídeo retratando cenas do romance “Iracema”, de José de Alencar.

“Desejava que os alunos através da leitura desenvolvessem outras habilidades criativas e, sobretudo, que as aulas tornassem mais interessantes e dinâmicas. O projeto deu certo, pois caiu no gosto dos nossos alunos”, conta a professora.

O vídeo de releitura da obra teve como locação escolhida o Córrego Acôgo, em Anastácio. Janete relata que após a leitura do livro Iracema, os alunos debateram as passagens da obra, produziram um roteiro e iniciaram a gravação do curta-metragem.

“Tivemos dificuldades com equipamentos e locação, mas, graças a força de vontade dos alunos e dos professores Roberto Motta e Arthur Espinosa que me auxiliaram, conseguimos produzir o curta”, relata a professora.

O curta-metragem anastaciano de nove minutos de duração concorreu com mais de três mil projetos e agora está entre os 45 selecionados na categoria “Escolas Públicas e Privadas” do Prêmio Vivaleitura e concorre a premiação de R$ 30 mil.

A próxima etapa já está em andamento. A comissão julgadora está avaliando os 45 projetos finalistas e escolherá 18 para receberem o Prêmio Vivaleitura, que é fruto de uma iniciativa do Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) e a Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI) e tem como objetivo principal estimular e reconhecer as melhores experiências de incentivo a leitura no Brasil.

O curta-metragem está disponível para visualização no site Youtube.

Com Informações Assomasul
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.