Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
12/06/2012 - 17:05
Projetos de universidade do MS serão apresentados na Rio +20
Uma das principais universidades do Mato Grosso do Sul, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participará da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável - Rio +20, evento que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 13 a 22 de junho de 2012.
Segundo informações divulgada pela Assessoria de Imprensa da UCDB, a instituição estará presente através do Centro de Tecnologica e Estudo do Agronegócio, que terá os professores Dra. Marney Pascoli Cereda e Dr. Olivier Vilpoux representando alguns projetos selecionados.

Marney comentou que a oportunidade é importante pois a universidade poderá expor o trabalho e preocupação com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Entre os projetos que serão apresentados no Rio +20, destacam-se:
- “Desenvolvimento Sustentável da Região Centro-Oeste tendo por base a cadeia produtiva do Bambu”, realizado em parceria com o Sebrae-MS e Prefeitura Municipal de Campo Grande; 
- “Desenvolvimento de filmes biodegradáveis à base da fécula de mandioca”, objetivando substituir embalagens plásticas convencionais;
- “Aproveitamento da produção de desidratação osmótica”, que é de desenvolvimento industrial;
- “Valorização do mel em ecossistemas frágeis: implantação de denominação de origem controlada em comunidades no interior de MS”, que conta com outros parceiros, como Sebrae-MS.

 Os professores estarão também divulgando o novo Programa de Pós-graduação da UCDB, Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, que abrange todos os projetos selecionados.

*Com informações Assessoria de Imprensa da UCDB
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
12 de Junho de 2012
17:38
17:14
16:43
16:33
16:09
15:51
15:32
15:14
11:14
10:00
09:26
08:35
08:10
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.