Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Propriedades rurais em Bonito iniciam ações de conservação de solo e água

As obras, realizadas pela SEMAGRO e SEMA, na região da Fazenda América, iniciaram após a chegada da escavadeira hidráulica no local.

Hoje Mais
Em 24 de Julho de 2019 às 08h11

A Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur) e o Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) realizaram no dia 16 de junho reunião com Representantes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Durante o evento foram apresentadas as ações que estão sendo realizadas para manter a preservação dos rios da região.

O trabalho iniciou pela cabeceira do Alto Formoso, nas propriedades América, São Geraldo e Montana e no Córrego Seco, nas propriedades Ankatã, Boiadeira do Cedro e Fazenda São Pedro.

As obras na região da Fazenda América, iniciaram após a chegada da escavadeira hidráulica no local.

Nota divulgada por Edmundo Dineli Costa Júnior, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, no dia 17 de julho, revela que o início das ações é de extrema importância para o destino. " Começar as ações de conservação de solo e água, em uma das propriedades que compreende as nascentes do Rio Formoso, nosso mais emblemático rio Cênico, reforça não apenas a necessidades das ações, mas a vontade do produtor rural, com apoio do Município de Bonito em resolver o problema. Esta ação é apenas o começo de uma jornada que ainda depende de recursos financeiros, maquinário adequado e em quantidade suficiente e esforço das partes envolvidas em apresentar os projetos de manejo e conservação de solo e água, para que nos intervalos entre safras, as ações possam ser desenvolvidas nas áreas prioritárias".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.