Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Agosto de 2019
24/07/2019 - 08:11
Propriedades rurais em Bonito iniciam ações de conservação de solo e água
As obras, realizadas pela SEMAGRO e SEMA, na região da Fazenda América, iniciaram após a chegada da escavadeira hidráulica no local.
Ampliar
Ampliar
A Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur) e o Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) realizaram no dia 16 de junho reunião com Representantes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Durante o evento foram apresentadas as ações que estão sendo realizadas para manter a preservação dos rios da região.

O trabalho iniciou pela cabeceira do Alto Formoso, nas propriedades América, São Geraldo e Montana e no Córrego Seco, nas propriedades Ankatã, Boiadeira do Cedro e Fazenda São Pedro.

As obras na região da Fazenda América, iniciaram após a chegada da escavadeira hidráulica no local.

Nota divulgada por Edmundo Dineli Costa Júnior, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, no dia 17 de julho, revela que o início das ações é de extrema importância para o destino.

"Começar as ações de conservação de solo e água, em uma das propriedades que compreende as nascentes do Rio Formoso, nosso mais emblemático rio Cênico, reforça não apenas a necessidades das ações, mas a vontade do produtor rural, com apoio do Município de Bonito em resolver o problema.

Esta ação é apenas o começo de uma jornada que ainda depende de recursos financeiros, maquinário adequado e em quantidade suficiente e esforço das partes envolvidas em apresentar os projetos de manejo e conservação de solo e água, para que nos intervalos entre safras, as ações possam ser desenvolvidas nas áreas prioritárias".
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.