Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Turismo

Queremos que as pessoas visitem Bonito, revela Breno Teixeira, criador do VisitBonito

As belezas naturais do destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e região, no Mato Grosso do Sul, encantam pessoas de diversas regiões do mundo. Com as redes sociais essa admiração aumentou já que imagens são compartilhadas diariamente, aguçando o desejo de conhecer as águas cristalinas, a diversidade de fauna e flora em um só local.

Carla Layane
Em 29 de Abril de 2019 às 10h19
Breno Teixeira comanda o VisitBonito. (Divulgação/Acervo Pessoal)
Um dos canais que trabalha ativamente na promoção do destino é o VisitBonito, comandado pelo biólogo por formação Breno Fernandes Teixeira. Nascido em São Paulo e criado em Corumbá (MS), Breno mora no destino desde 2008. "Conheci Bonito em junho de 2002, através de uma viagem técnica de um curso profissionalizante de turismo, e desde aquela época já me chamava a atenção tanto pelo modelo de gestão como por ser referência em turismo a nível mundial. Depois que conheci me encantei e aqui estou desde então", revela. Após concluir sua graduação em Biologia, Breno atuou como agente de turismo e também como gerente da agência e do Bonito Hostel, função que exerceu até meados de 2018. Com todo o conhecimento em "vender" e apresentar as belezas naturais da região, Breno criou o perfil VisitBonito para ser usado como uma ferramenta de marketing para o destino. "O objetivo do canal está em seu próprio nome, queremos que as pessoas "Visitem Bonito". Tem um estudo sobre isso e antes de criar essa marca eu estudei por vários meses para chegar no VisitBonito. Atualmente todos os principais destinos no planeta adotaram o Visit + o nome do destino como modelo de promoção, como pro exemplo,  VisitOrlando, VisitPeru, VisitDubai, no Brasil a Embratur também criou  o VisitBrasil e é a ferramenta para promover o país. Já em 2018, Mato Grosso do Sul, através da FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) lançou o VisitMS e esta fazendo um excelente trabalho", diz Breno. Esse trabalho, Breno faz através da sua agência de consultoria e marketing na qual realiza diversos trabalhos como imagens com drone, gestão de mídias sociais. "Faço a divulgação e promoção do destino como iniciativa privada, custeada por todos os trabalhos desenvolvidos pela agência".  Quando questionado sobre o que faz por Bonito, Breno não hesita em responder. "Hoje minha principal contribuição para Bonito é trabalhar a promoção do destino, através das mídias sociais (Facebook e Instagram) e do portal (visitbonito.como.br) eu divulgo o destino, faço o monitoramento e registro fotográfico do destino e divulgo nas ferramentas do VisitBonito, além disso sou voluntário do Instituto das Água da Serra da Bodoquena (IASB) onde participo das ações e produzo imagens (fotos e vídeos) dos projetos e ação em andamento". E sobre pontos que precisam ser melhorados no destino de ecoturismo, revela: "O principal é acertar as questões ambientais, seja ela na agricultura como também na manutenção de estradas que contribuem para o turvamento dos rios em períodos de chuva. E na área do turismo precisamos nos organizarmos para promover o destino, o VisitBonito foi criado para isso, e estamos em conversa com diversas instituições para nos apoiar nas ações, enquanto isso não acontece eu irei continuar sozinho, esse é o meu objetivo". Acessa e conheça o VisitBonito: Facebook: www.facebook.com/visitbonito Instagram: www.instagram.com/visitbonito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.