Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2017
26/07/2012 - 08:41
Ricetec estabelece unidade de produção em Porto Murtinho
Ricetec, empresa atuante na área de pesquisa e tecnologia no cultivo do arroz híbrido no Brasil, transferirá sua unidade de produção de sementes (UPS) do estado de Roraima para Mato Grosso do Sul, mas especificamente no município de Porto Murtinho.
Divulgação
Ampliar

Segundo Daniel Silveira, engenheiro agrônomo e gerente de pesquisa e produção da empresa, a mudança se deu por dois fatores:

Roraima tem uma logística complicada para enviar sementes para o mercado consumidor e para a compra de insumos.

Porto Murtinho tem solo, clima e água abundante para a irrigação e a produção de sementes híbridas, que requer técnicas importantes.


Para dar início a produção é necessária uma área mínima de 400 hectares, e deve crescer para mil no ano seguinte. Porto Murtinho tem todas as condições para chegar a esse patamar.

Ainda de acordo com Daniel Silveira, “a área inicial deve gerar aproximadamente 30 novas vagas de trabalho diretas para o município.”

O prefeito Nelson Cintra Ribeiro explica que a empresa veio a Porto Murtinho no ano passado, e ele cedeu uma área da sua propriedade para que a empresa pudesse fazer as pesquisas necessárias e dar início à plantação.

“Definitivamente Porto Murtinho entra na linha de produção do arroz híbrido. Um saco do produto tem um valor agregado muito importante para nosso município. É mais uma fronteira de expansão e geração de renda para nossa comunidade. Fico feliz por receber a empresa aqui com todo esse maquinário”, enaltece o prefeito.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Murtinho
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
26 de Julho de 2012
18:04
17:46
16:44
15:51
15:20
14:43
14:18