Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2017
19/06/2017 - 08:12
Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai acontece em Campo Grande
A cidade de Campo Grande (MS) recebe na próxima sexta-feira (23) o Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/7sjyeO.
Divulgação
Ampliar
O evento é uma das etapas do circuito de palestras técnicas sobre os resultados obtidos no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia do Rio Paraguai, realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O “Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai” será realizado no auditório do próprio DNIT a partir das 13h30, é aberto e direcionado aos interessados em conhecer as conclusões do EVTEA. 

A organização do evento espera receber autoridades governamentais, promotores públicos estaduais e federais, representantes de classe e da sociedade civil, como ONGS, e comunidade em geral, que poderão fazer perguntas aos coordenadores do Estudo após a apresentação dos resultados.

O Estudo de Viabilidade reúne um conjunto de análises obtidas por meio de levantamentos realizados por uma equipe multidisciplinar formada por dezenas de professores doutores, acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado do Instituto Tecnológico de Infraestrutura de Transportes (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e foi executado por meio de um Termo de Cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Estudo

O EVTEA estudou o trecho de 1270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS e projetou as potencialidades futuras da Hidrovia no que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários.

Para fazer o levantamento, os pesquisadores realizaram cinco expedições de campo somando 4 mil km navegados pelos rios Paraguai, Miranda e Cuiabá. Três das expedições foram realizadas em parceira com o 6º Distrito Naval de Ladário, da Marinha do Brasil, com o qual a UFPR assinou um Acordo de Cooperação permitindo a troca de experiências, a coleta de informações e a proposição de ações com o objetivo de melhorar a Hidrovia. 

Hidrovia do Rio Paraguai

A Hidrovia tem ao todo 3.442 km e contempla cinco países: Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai, sendo um dos mais importantes eixos de integração política econômica, social e econômica da América do Sul. 

Serviço:

Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai
Data: 23 de junho
Horário: 13h30
Local: Auditório do DNIT, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3099 – Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Inscrições: https://goo.gl/7sjyeO
Informações: (41) 3226-6658

O circuito de palestras é promovido pela UFPR, DNIT e Administração da Hidrovia do Rio Paraguai (Ahipar) e ocorrerá no auditório do DNIT, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3099 – Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Informações Assessoria de Comunicação Social ITTI
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.