Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
24/08/2016 - 13:15
Rússia não vai participar das Paralimpíadas Rio 2016
Decisão da Corte Arbitral do Esporte barrou a delegação russa por casos de doping.
Natani Ferreira
Mais de 250 paratletas da Rússia foram proibidos de participar das Paralimpíadas Rio 2016. A decisão foi anunciada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), a mais alta instância jurídica do esporte, nesta terça-feira (23). 

O ministro do Esporte da Rússia considerou absurda a decisão. Segundo ele, ela é ilegal e motivada por razões políticas. 

O motivo para o banimento da delegação russa é o escândalo dos atletas, tanto em esportes olímpicos quanto em paralímpicos. A decisão foi a mesma nas Olimpíadas Rio 2016, mas alguns atletas conseguiram recorrer e foram liberados para participar do evento. 

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, disse que hoje é um dia triste para o movimento paralímpico, mas acredita que seja também um novo começo. “A decisão de hoje reforça nossa forte crença que o doping não tem absolutamente lugar nenhum no esporte paralímpico, e melhora ainda mais nossa capacidade para garantir competição justa e condições iguais para todos os para atletas ao redor do mundo”, ressaltou, em nota.

Os Jogos Paralímpicos 2016 serão transmitidos pela TV Brasil, em parceria com emissoras da Rede Pública de Televisão dos Estados. O evento, que acontece de 7 a 18 de setembro, terá a presença de 4.350 atletas de 178 países, competindo em 22 modalidades.

Com informações do Portal Brasil
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Agosto de 2016
18:30
16:52
14:17
10:50
09:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.