Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 12 de Novembro de 2019
26/07/2012 - 08:14
Saturno, lua e estrelas são registradas em foto por alunos no céu de Aquidauana
Como forma de aprimorar a utilização dos recursos que o telescópio celestron shimidit pode oferecer, o grupo Expedições Anarco Pedagógico Atemporais realizou no dia 24 observação e fotografia do céu de Aquidauana na Rua Candido Mariano.

Considerado um dos melhores visuais para a observação astronômica, o grupo que já realiza trilhas interpretativas interdisciplinares há mais de três anos pela região dos sítios arqueológicos da Serra de Maracaju em Aquidauana, passou a realizar o que batizaram de trilha espacial, com o objetivo de estimular a valorização do céu de Aquidauana.

Em parceria com o Clube de Astronomia Carl Sagan (UFMS de Campo Grande) os estudantes estarão levando a atividade para as escolas e comunidades da cidade toda.

Manuseando há menos de dois meses o equipamento avaliado em 14 mil dólares, o grupo já está obtendo resultados significativos e a agenda de suas atividades já está lotada até o mês de agosto.

O grupo é formado por acadêmicos, professores, pesquisadores e estudantes da UFMS, UNESP de Bauru, UEMS de Aquidauana, Jardim e Guia Lopes e das escolas da rede estadual de ensino, além dos pesquisadores do programa de ensino de ciências da UFMS. A busca está sempre voltada para a educação ambiental, o ensino informal de ciências e linhas de pesquisa.

Confira as fotos no site www.aquidauananews.com

Com informações do Aquidauana News
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
26 de Julho de 2012
18:04
17:46
16:44
15:51
15:20
14:43
14:18