Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Junho de 2018
18/01/2018 - 07:44
Secretaria de Saúde de Bonito convoca população para atualizar carteira de vacinação
Moradores devem comparecer ao ESF Central para atualização das carteiras de vacinação e aplicação das vacinas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito (MS) está solicitando aos moradores que compareçam ao ESF Central (localizado na Rua Pilad Rebuá, ao lado do posto de Saúde Central) para atualização das carteiras de vacinação e aplicação das vacinas ainda não tomadas que se encontram disponíveis, entre elas a vacina antitetânica (primeira e/ou segunda dose), Hepatite B e Tríplice viral.

De acordo com a secretaria, o município não tem por enquanto qualquer previsão para a realização de campanha de vacinação contra a febre amarela. "Não estamos realizando nenhuma campanha de vacinação contra a febre amarela neste momento, na medida em que não existe surto da doença em Mato Grosso do Sul", esclareceu a Coordenadora Municipal de Imunização, Anália Couto.

Segundo ela, as pessoas com 60 anos acima precisam passar por uma consulta médica para avaliação risco/benefício da vacina.

A vacina contra febre amarela é dose única (não é fracionada, como em outros lugares) e se o paciente possui um ou mais registros da vacina considera-se imunizado - não tem reforço de 10 em 10 anos. Em MS a criança recebe a dose da vacina contra a febre amarela aos 9 meses de idade (dose única).
Com informações Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.