Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Setembro de 2017
22/10/2013 - 12:25
Secretaria em Bodoquena (MS) realiza ação de prevenção aos roedores
A Secretaria de Saúde de Bodoquena (MS), através do Centro de Controle de Vetores, foi acionada por uma Agente Comunitária de Saúde do município, para realizarem atividades de controle de roedores em uma região da cidade.
Moradores do local vinham sofrendo com o mau cheiro, e os riscos de disseminação de doenças. Para a eliminação dos animais, o Controle de Vetores instalou armadilhas em vários pontos da residência no intuito de acabar com a praga.

Também foi realizado o Controle Químico que visa eliminar as pragas a partir da utilização de praguicidas (desinsetização e desratização). 

A Coordenadora do Controle de Vetores, a Veterinária Cristiane Geller, afirma que estes animais podem trazer sérios riscos para a saúde das pessoas, sobretudo nas cozinhas e nos locais onde as crianças brincam, pois são responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças ao homem. 

A Organização Mundial da Saúde já catalogou cerca de 200 doenças transmissíveis, destacando- se a leptospirose, tifo, peste bubônica, febre hemorrágica, salmonelose, nefrite epidêmica, sarnas, micoses, helmintíases entre outras.

A ação contou com o apoio e colaboração da Secretaria de Obras e da Agente Comunitária de Saúde responsável pela área em que ocorreu a ação para realizar de forma ágil e eficaz o trabalho. 
Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Bodoquena
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
22 de Outubro de 2013
17:44
16:21
15:09
14:15
13:30
11:02
10:10
10:00
09:12
08:50
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.