Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Semana da Árvore acontece em Bonito esta semana

O evento é alusivo ao Dia da Árvore e ao aniversário do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, ambos no dia 21 de setembro.

Ketlen da Silva
Em 16 de Setembro de 2019 às 17h26
(Divulgação/IASB)

Nesta segunda-feira (16), inicia a Semana da Árvore IASB 2019 que conta com diversas iniciativas em prol da preservação do meio ambiente em Bonito, principalmente nessa época de grandes queimadas na região. O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) visa gerir os recursos naturais de forma participativa e sustentável, com o objetivo de recuperar, conservar e proteger o solo, as matas, os rios e a biodiversidade da região da Serra da Bodoquena, proporcionando melhor qualidade de vida.

O evento é alusivo ao Dia da Árvore e ao aniversário do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, ambos no dia 21 de setembro. As atividades incluem vivências no Viveiro de Mudas Nativas de Bonito, para o entendimento do processo de produção de mudas, visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, doação de mudas por meio de caminhada no Bairro Residencial Lago Azul, arborização comunitária na área de lazer do Loteamento Parque das Águas e doação de mudas de 10 espécies, incluindo ipês e jenipapo, na Feira do Produtor.

“A ideia é sensibilizar a comunidade de que é possível fazer a sua parte nas questões ambientais. Nossas ações podem ser pequenas, mas se tornam grandes no somatório se cada um fazer um pouco”, reforça Liliane Lacerda, da equipe técnica da ONG. A importância da iniciativa procura também ajudar com a decorrência de queimadas, que, nesta semana, estão destruindo as florestas da região. “Essa é uma oportunidade de contribuir para que possamos manter a manutenção e restabelecer essas florestas", reforça ela.

O evento acontece até o dia 21 de setembro, em Bonito. A Semana da Árvore conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do VisitBonito, Rio Sucuri Ecoturismo, RPPN Cabeceira do Prata e Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.