Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Seminário em Campo Grande discute queimadas, políticas públicas e meio ambiente

Durante o evento, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelo poder público municipal, estadual e terceiro setor para combate e conscientização dos males que a prática criminosa do fogo provoca.

Ketlen da Silva
Em 17 de Outubro de 2019 às 14h22
(Divulgação)

O tema do seminário que ocorre nesta sexta-feira (18), das 08:00 às 11:00, no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, é “Direto ao foco – queimadas, meio ambiente e políticas públicas”. Durante o evento, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelo poder público municipal, estadual e terceiro setor para combate e conscientização dos males que a prática criminosa do fogo provoca.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo link . O seminário é promovido pelo movimento Acredito, Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, Comitê Municipal de Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos de Campo Grande, com apoio da Câmara Municipal de Campo Grande, Prefeitura de Campo Grande e Assembleia Legislativa. Haverá certificado para os interessados.

Pela programação do seminário, um representante do movimento “Acredito”, que é um movimento nacional e suprapartidário, vai apresentar os motivos da sua realização. O vereador Eduardo Romero vai detalhar o que é o trabalho, a entidade e o que enquanto vereador e a Casa de Leis têm feito de políticas públicas para o meio ambiente, em especial quando o assunto é sobre incêndios urbanos e florestais. O meteorologista Natálio Abraão vai traçar um panorama histórico sobre as condições climáticas no Estado e o que eles influenciam e sofrem influência das queimadas. O governo do Estado também terá representante, inclusive detalhando os trabalhos mais recentes de combate aos focos de calor na região pantaneira do MS. O Comitê Municipal de Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos traz informações e quadro comparativo dos focos de 2018 e 2019, registrados até agora.

Com todas as informações reunidas, será possível apontar um diagnóstico do que tem funcionado de políticas públicas sobre o tema e o que precisa ser aprimorado. Além disso, novas propostas podem ser apresentadas para os representantes dentro da competência de cada um para possível prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.