Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2017
06/04/2013 - 12:20
Temporal alaga ruas e deixa famílias desabrigadas em Miranda (MS)
Segundo Inmet, choveu 202 milímetros durante 13 horas no município, casa de repouso foi inundada e 18 idosos foram retirados às pressas.
(Foto: Karô Produções / Divulgação)
Ampliar
Com chuva, córrego que passa pelo município transbordou.

Um temporal que durou cerca de treze horas na cidade de Miranda, a 203 km de Campo Grande, deixou ruas alagadas e famílias desabrigadas. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu aproximadamente 202 milímetros na cidade entre 20h de quinta-feira (4) e 9h desta sexta-feira (5).

Está foi uma chuva atípica que aconteceu na região. Em certos lugares do Brasil esse acúmulo de água ocorre dentro de um ano”, disse a meteorologista Helena Balbino.

O coordenador da Defesa Civil de Miranda, Roberto Lopes, disse que entre os locais atingidos está uma casa de repouso em que 18 idosos tiveram que ser retirados às pressas depois que a água atingiu quase um metro no local. Eles foram levados ao Hospital Beneficente da cidade e recebem apoio médico e psicológico.

Desabrigados

Dezesseis famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos provisórios.

Cerca de 28 pessoas foram dividas entre o ginásio de esporte, estádio municipal e o parque de exposição”, conta o coordenador.

Lopes informou ainda que nível do rio Miranda está com 5,10 metros, os ribeirinhos já foram notificados e estão em estado de atenção. Ele disse que com a chuva, o muro do estádio municipal e um poste de alta-tensão caíram.

Cinco bairros foram afetados pela chuva. A Defesa Civil está distribuindo lonas para que as pessoas protejam seus móveis”, concluiu Lopes.
Com informações do G1 - MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.